Gastronomia

Uma festa de delícias típicas

Seja no tempero de pratos tradicionais ou no sabor de doces exclusivos, a gastronomia é sempre um dos pontos altos da Festa Pomerana. Ao todo, são mais de 20 pontos de alimentação e quatro cervejarias oferecendo delícias regionais para deixar a festa ainda mais divertida.

Chopes Artesanais

O chope é sempre imprescindível! A Festa Pomerana valoriza qualidade e origem, oferecendo diferentes variedades de cervejarias artesanais locais e regionais. Na 36ª edição, estão presentes as marcas Schornstein (Pomerode), Bierland (Blumenau) Opa Bier (Joinville) e Borck (Timbó).

Restaurante do Pavilhão Principal

Muita qualidade e variedade compõem um delicioso buffet típico de cozinha alemã. Diariamente, são frios, embutidos, saladas e acompanhamentos diversos junto a pratos quentes tradicionais como Eisbein, marreco recheado e salsichões.


Biergarten

O Biergarten, ou “Jardim da Cerveja”, conta com pratos típicos servidos à la carte. O cardápio traz especialidades genuínas da cozinha alemã, preparadas à moda colonial.

Boxes de Alimentação

São 16 espaços de alimentação que oferecem lanches e refeições rápidas. A delicada decoração das fachadas traz luzes e detalhes inspirados na Oktoberfest de Munique.


Casa do Café

Inspirada nas genuínas cafeterias da Alemanha, a Casa do Café é um aconchegante ambiente reservado a quem deseja apreciar as famosas cucas e tortas de Pomerode.

Casa dos Pães e Cucas

O inconfundível aroma de pães e cucas caseiros deixam qualquer um com água na boca! Diariamente, receitas da culinária regional são preparadas e assadas no forno a lenha, aos olhos do visitante.

Em breve, cardápio completo de todos os pontos de alimentação.

Fique por dentro dessa tradição

Siga-nos no Facebook e no Instagram para receber todas as novidades da festa mais alemã do Brasil.

Página no Facebook Perfil no Instagram