Pomerode

Situada no Vale Europeu, Pomerode é um belo lugar para se conhecer e viver. Intitulada desde a década de 1980 como a cidade mais alemã do Brasil, possui um vasto patrimônio cultural herdado dos primeiros colonizadores, que chegaram à região por volta de 1865, vindos em sua maioria da Pomerânia, região ao norte da Alemanha.

Séculos se passaram e a tradição germânica ainda faz parte do cotidiano de sua comunidade de cerca de 30 mil habitantes. A cultura e os costumes, de geração a geração, são vistos desde os jardins floridos à arquitetura de ruas e casas, à vocação industrial da economia e forte religiosidade das famílias.

O legado da imigração germânica também é vivo através de 16 clubes de caça e tiro, dos grupos folclóricos e musicais, e de eventos típicos. Todos os anos, além da Festa Pomerana, também ocorrem celebrações tradicionais como a Osterfest - Festa da Páscoa; o aconchegante Festival Gastronômico e a Weihnachtsfest - Festa de Natal.

Famosa por abrigar atrações como o primeiro Zoológico do Sul do Brasil, a cidade conta com museus, restaurantes e confeitarias de alta qualidade, charmosas pousadas e um encantador centro cultural, que oferece espaços como o imponente Teatro Municipal, salas de exposições, escolas de música e danças e a única escola de tornaria em madeira do Brasil.

Aliado à beleza de suas paisagens, à preservação do uso da língua alemã e dos costumes religiosos, à manutenção do patrimônio histórico e artesanato representativo, são vários os motivos que fazem de Pomerode uma referência no mapa do turismo étnico-cultural nacional.

Encontre informações sobre hospedagem, restaurantes, atrativos e outros eventos:

www.vemprapomerode.com.brwww.pomerode.com.br

Fique por dentro dessa tradição

Siga-nos no Facebook e no Instagram para receber todas as novidades da festa mais alemã do Brasil.

Página no Facebook Perfil no Instagram